Notícias

Prédios Clássicos de Pelotas: Edifício Santo Antônio

Postada em 02/05/2019 às 13:06:24

Compartilhar:

Prédios Clássicos de Pelotas: Edifício Santo Antônio
Fachada do Edifício Santo Antônio

Situado na Rua Princesa Isabel, 301, teve seu projeto aprovado pela Prefeitura Municipal de Pelotas em 12 de Dezembro de 1955, sendo concluído em 1959. Contando com 10 apartamentos, ocupando um andar inteiro cada um deles e com 419 m² de área, também conta com salão de festas no último pavimento e uma loja para locação no térreo.

O edifício conta com 2 elevadores de alta velocidade para a época de construção, sendo o social com acesso direto ao hall de entrada de cada apartamento. Quando lançado, foi um marco na arquitetura da cidade, por apresentar laje dupla entre apartamentos, caldeira a lenha para água quente e um alçapão nas áreas de serviço, para em caso de incêndio ser usado como saída de emergência de um apartamento a outro.

Foi construído pela empresa Ernesto Woedcke S/A, de Porto Alegre.

A Série Imóveis Clássicos de Pelotas foi idealizada pela Exclusive Sul para valorizar a história dos edifícios de Pelotas. Toda quarta-feira acompanhe aqui e nas redes sociais detalhes e curiosidades sobre um prédio da cidade. Na próxima semana conheça o Edifício Uruguaiana. A Exclusive Sul é imobiliária especializada em vendas e locações de imóveis residenciais e comerciais, novos, em construção e prontos, situados nos bairros de melhor padrão da cidade.

5


6


8

7

4


2

1

Fonte: Equipe Exclusive Sul

Outras notícias

Fale conosco via Messenger.
Estamos online, converse conosco.