Notícias

Imóveis Clássicos de Pelotas: Edifício Embaixador

Postada em 30/05/2019 às 13:15:39

Compartilhar:

Imóveis Clássicos de Pelotas: Edifício Embaixador

Imóveis Clássicos de Pelotas

#2: Edifício Embaixador

Localizado na rua Barão de Butuhy, 444, esquina com a Praça Coronel Pedro Osório, foi projetado pelos arquitetos Ari Marangon e Raymundo Tomkowski no início dos anos 60, tendo sido entregue em 1968 pela Construtora Menna Barreto.

Possui 2 elevadores e 13 pavimentos, sendo o térreo de lojas e apartamento do zelador e 12 andares de apartamentos, tendo duas unidades por andar, com área entre 180 e 240 m².

Todos apartamentos possuem belíssima vista da Praça Coronel Pedro Osório.

Na base, os pilares se tornam aparentes, em forma de pilotis de grandes diâmetros. Toda sua fachada é revestida com pastilha vitrificada.

A Série Imóveis Clássicos de Pelotas foi idealizada pela Exclusive Sul para valorizar a história dos edifícios de Pelotas. Toda quarta-feira acompanhe aqui e no nosso site detalhes e curiosidades sobre um prédio da cidade. Na próxima semana conheça o Edifício Sulbanco, situado na Praça Coronel Pedro Osório, 156.

A Exclusive Sul é imobiliária especializada em vendas e locações de imóveis residenciais e comerciais, novos, em construção e prontos, situados no centro e nos bairros de melhor padrão da cidade.

Créditos das fotos: 1 - 3: Equipe Exclusive Sul | 4 - Foto do início do século 20 onde mais de 60 anos depois seria construído o Edifício Embaixador. Página Pretérita Urbe | 5a - Almanaque do bicentenário, vol.3 | 5b - DIMPAC.

 

1

 

2

 

3

 

6

 

7

Fonte: Equipe Exclusive Sul

Outras notícias

Fale conosco via Messenger.
Estamos online, converse conosco.