Notícias

Imóveis Clássicos de Pelotas: Edifício APIP

Postada em 10/07/2019 às 13:15:26

Compartilhar:

Imóveis Clássicos de Pelotas: Edifício APIP

O edifício da Associação Pelotense dos Proprietários de Imóveis (APIP) foi construído em Pelotas no final da década de 30, sendo na época da construção um dos mais altos edifícios do Estado. Fica situado no número 1977 da Rua Anchieta, quase ao lado do antigo cinema Capitólio.

Possuindo 13 andares e um apartamento por andar, sua obra foi responsabilidade da empresa pelotense "Sociedade Geral de Construções", que logo em seguida projetou o primeiro prédio em altura do entorno da Praça Coronel Pedro Osório, Edifício Del Grande.

Na parte térrea da edificação apresenta uma loja, onde por muitos anos funcionou a própria Associação Pelotense dos Proprietários de Imóveis (APIP)

Os apartamentos possuem área privativa de 140 m² e possuíram como destaque na sua construção o fato de terem duas sacadas, uma na frente, com vista para a Rua Anchieta e orientação solar Leste (sol da manhã) e outra nos fundos, onde ficam os dormitórios com orientação solar Oeste (sol da tarde).

Apesar de já ter 80 anos o prédio se mantém bem conservado, tendo alguns apartamentos sendo totalmente modernizados, como por exemplo o apartamento que ilustra algumas imagens desta postagem, que está à venda com a Exclusive Sul.

4 Easy Resizecom

 

3 Easy Resizecom

8 Easy Resizecom

7 Easy Resizecom

A Série Imóveis Clássicos de Pelotas foi idealizada pela Exclusive Sul para valorizar a história dos edifícios de Pelotas. Acompanhe aqui e nas nossas redes sociais detalhes e curiosidades sobre um prédio da cidade.

A Exclusive Sul é imobiliária especializada em vendas e locações de imóveis residenciais e comerciais, novos, em construção e prontos, situados no centro e nos bairros de melhor padrão da cidade.

 

Fonte: Equipe Exclusive Sul

Outras notícias

Fale conosco via Messenger.
Estamos online, converse conosco.