Imóveis financiados pela Caixa

* Pausa de até seis meses nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação dos clientes.

* É possível a incorporação de prestações vencidas ao saldo devedor.

* As prestações vencidas ou pausadas são incorporadas ao saldo devedor e diluídas no prazo remanescente, respeitando-se a taxa de juros e o prazo contratados originalmente.

Link com mais informações - https://www.caixa.gov.br/calamidadepublica/rs/Paginas/default.aspx

(Última atualização: 23/05)

Imóveis financiado pelo Santander

* Possibilidade de postergar as próximas parcelas em até 60 dias.

* Clientes que têm crédito imobiliário no Santander contam com seguro habitacional e podem acionar o sinistro para danos físicos ao imóvel, morte e invalidez permanente.

(Última atualização: 14/05)

Imóveis financiado pelo Banrisul

* Possibilidade de suspensão do pagamento de três parcelas do crédito imobiliário Banrisul, diluindo no prazo remanescente do contrato.

Imóveis financiados pelo Banco do Brasil

* Repactuação de 4 parcelas de capital e encargos básicos, que serão transferidas para o final do cronograma.

(Última atualização: 12/05)

Contratos de aluguel com seguro fiança Loft

* Prazo de abertura de sinistros está estendido de 60 para 90 dias para todos os contratos do RS com vencimento neste mês de maio de 2024;

* Exonerações da Loft / Fiança Aluguel estão suspensas pelos próximos 15 dias;

* Inquilinos que têm seus contratos de locação garantidos pela Loft / Fiança Aluguel e que estejam com o pagamento do aluguel de maio em atraso poderão parcelar o valor em até três vezes sem juros no cartão de crédito.

(Última atualização: 14/05)

Seguro DFI para imóveis com financiamento imobiliário

* Os casos decorrentes dos alagamentos e enchentes ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Sul estão cobertos pela garantia de DFI amparadas pelas apólices do seguro habitacional.

* A obrigação da seguradora compreende na reposição do imóvel danificado (reposição parcial) ou destruído (reposição total).

* Importante salientar que a cobertura DFI é da parte física do imóvel e não ao seu conteúdo interno (como eletrodomésticos, móveis, etc). 

Imóveis alugados que sofreram avarias

* A responsabilidade por eventuais manutenções estruturais é do locador (proprietário do imóvel).

* Em alguns casos, há a possibilidade de acordo com o locador (proprietário) para redução ou isenção dos valores do aluguel por período específico, em troca de manutenção do imóvel por conta do locatário (inquilino).

* Importante imediatamente consultar a imobiliária, corretor(a) ou proprietário(a) para verificar como prosseguir.

⚠️ Estamos à disposição para ajudar! ⚠️

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato. Nossa equipe está à disposição, voluntariamente, para orientar dentro do nosso conhecimento e experiência as pessoas que necessitam.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais