Notícias

Caixa Econômica Federal anuncia nova modalidade de crédito imobiliário

Postada em 21/08/2019 às 14:35:29

Compartilhar:

Caixa Econômica Federal anuncia nova modalidade de crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou na última terça-feira uma nova modalidade de crédito imobiliário, corrigida pelo IPCA, o índice oficial de inflação do país. Atualmente, os contratos são corrigidos pela Taxa Referencial (TR).

No sistema vigente atualmente a Caixa cobra juros entre 8,5% e 9,75% ao ano mais TR (que está zerada atualmente) nas suas principais linhas de crédito imobiliário. No novo sistema, a taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados será de IPCA mais 2,95% ao ano. A taxa máxima será de IPCA mais 4,95% ao ano. A projeção é que o IPCA feche este ano a 3,76%.

As taxas valem para novos contratos e já estarão vigentes a partir da próxima segunda-feira. O banco pretende atingir, inicialmente, um público de 150 mil famílias. O prazo de fiinanciamento será menor. Nos financiamentos que adotam a tabela Price, em que o valor da prestação começa mais baixo no início do contrato e vai subindo ao longo do tempo, o prazo será de 20 anos. No Sistema de Amortização Constante (SAC), em que ocorre o inverso, o prazo do financiamento será de 30 anos. Hoje esse tempo pode chegar a 35 anos.

O comprometimento de renda, ou seja, o valor da prestação, que pode atingir 30% do salário hoje, também será menor. Ela será de 20% para SAC e de 15% para Price. A quota do financiamento, segundo a Caixa, será de 80% do valor do imóvel. Atualmente, a quota chega a 90%.

Os clientes terão as duas possibilidades de financiamento, podendo optar no momento da aquisição do financiamento.

A Exclusive Sul tem profissionais treinados para encontrar as melhores condições de financiamento para seus clientes, converse conosco e saiba mais.

 

Fonte: Equipe Exclusive Sul

Outras notícias

Fale conosco via Messenger.
Estamos online, converse conosco.